quinta-feira, 16 de abril de 2009

Sinopse da Adaptação e o Jogo

Como dito pelo Bruno no post anterior, nossa adaptação foi fiel aos personagens e ao universo de Asimov, no entanto adicionamos um parenteses nosso junto ao autor.

Nossa adaptação deixa o clima do conto original um pouco diferente, não fugindo da angustia que o leitor sofre enquanto esta lendo o livro, mas no suspense que causamos ao modifica-lo.

Fizemos uma história um pouco antes do que o jogo conta para propositalmente criarmos eventos e conflitos que o jogador passará ao longo de sua aventura.

Basicamente o que fizemos foi (para quem leu o conto) no instante que Donovan enfrenta Cutie na sala do Tubo-L, algo diferente acontece. Ao inves de Donovan voltar ao seu quarto como o conto passa, fizemos uma intriga entre robôs e humanos.

Donovan é nocauteado e fica desacordado durante um tempo, quando volta a si, Powell está no quarto também, e começa a contar tudo o que passou enquanto o pobre astronauta dormia.

Powell passou por algumas dificuldades tentando enviar uma mensagem à Terra através da radio-frequência da nave, que no final das contas foi um belo de um "Fail...". Essas poucas e boas que Powell passou serão pistas essenciais para o desenrolar da historia que o jogador passará. Desde mensagens subliminares até sanduiches de atum queimados.

O jogador terá 3 personagens no começo do jogo, que serão Chuck Bauer, Claire Bow Tox e o robozinho mascote V.E.T.S.
Nosso sistema de jogo e a mecania será bem similar ao jogo Commandos.

Você controlará seus personagens com o mouse e cada um deles terá hablidades especiais.

Chuck usará uma arma não letal a laser que pode:
• paralisar o robo;
• confundir o robo;
• desligar o robo.

Claire poderá concertar V.E.T.S a qualquer momento desde que esteja com suas ferramentas em seu inventario.

E V.E.T.S poderá desligar robos se for bem manejado.

Ao longo do jogo, você terá a oportunidade de usar Powell e Donovan e é claro, usar as habilidades especiais de ambos, que por enquanto são segredo.

Bom, é basicamente isso, ao longo do projeto mais novidades estarão por ai!



Escrito por: Caio Baptista


Um comentário:

  1. Olá, já está na altura de termos mais posts por aqui, de todos os membros do grupo, e principalmente com mais mídias - imagem, sons, vídeos etc.

    ResponderExcluir