sexta-feira, 8 de maio de 2009

Status do trabalho e Sketches: AI e Sistema de Batalhas


Status do Trabalho:

Estamos chegando perto do prazo final, em 1 semana pelo menos devemos estar com a versão beta do jogo pronta, e bom... estamos atrasados. Mas isto não significa que o projeto não vai sair, porquê vai! O jogo já está com todos os cenários acessíveis, embora falte colocar elementos neles (a escolha de cenários por tile foi mais do que perfeita para ajudar a solucionar o problema da demora de produção da arte, principalmente por nosso jogo ter muitos cenários). O primeiro puzzle está pronto e vários elementos utilizados nele poderão ser reaproveitados mais para frente, ou seja, está feito um pouco além do primeiro puzzle.

Não vamos disponibilizar o trabalho ainda, estragaria completamente o produto final (embora a vontade seja gande).

Sketches: AI e Sistema de Batalhas

Bom, embora não iremos mostrar o jogo, vamos mostrar continuar a mostrar algumas etapas. Minha atual etapa (dentro da programação) está sendo o desenvolvimento da Inteligência Artificial(AI: Artificial Inteligence) dos robôs, que irão combater o jogador. Temos vários tipos de robôs e precisamos adicionar um comportamento para eles. Tive que pegar papel e caneta, novamente, para planejar em nosso caderninho de rascunhos, eis os resultados:

Tipos de ações causadoras de alerta


Os Alertas irão causar alguma modificação no comportamento do robô. Serão ações externas às do robô que irão causá-los. Ruídos, movimentações ou alertas de outros robôs são agentes que podem causar estes alertas.


Área dos alertas

Distância da qual cada ação poderá acionar o alerta do robô.



Tipos de Alertas





Sistemas de Batalha e Ataques




(A linha que risca "espião" foi na verdade minha grande
inabilidade de se fazer linahs retas, e não para excluir a palavra)


Bom, assim como sugerido no título do post, esses são apenas rascunhos do sistema. Eu vou usá-los como guias para a programação da AI dos robôs e do sistema de batalha também. Como podem notar, existe muita informação faltando, mas estas serão formadas durante a própria programação.


Bom, por hoje é só pessoal.

Por:Bruno Tachinardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário