Status do Trabalho:
Estamos chegando perto do prazo final, em 1 semana pelo menos devemos estar com a versão beta do jogo pronta, e bom... estamos atrasados. Mas isto não significa que o projeto não vai sair, porquê vai! O jogo já está com todos os cenários acessíveis, embora falte colocar elementos neles (a escolha de cenários por tile foi mais do que perfeita para ajudar a solucionar o problema da demora de produção da arte, principalmente por nosso jogo ter muitos cenários). O primeiro puzzle está pronto e vários elementos utilizados nele poderão ser reaproveitados mais para frente, ou seja, está feito um pouco além do primeiro puzzle.
Não vamos disponibilizar o trabalho ainda, estragaria completamente o produto final (embora a vontade seja gande).
Sketches: AI e Sistema de Batalhas
Bom, embora não iremos mostrar o jogo, vamos mostrar continuar a mostrar algumas etapas. Minha atual etapa (dentro da programação) está sendo o desenvolvimento da Inteligência Artificial(AI: Artificial Inteligence) dos robôs, que irão combater o jogador. Temos vários tipos de robôs e precisamos adicionar um comportamento para eles. Tive que pegar papel e caneta, novamente, para planejar em nosso caderninho de rascunhos, eis os resultados:
Estamos chegando perto do prazo final, em 1 semana pelo menos devemos estar com a versão beta do jogo pronta, e bom... estamos atrasados. Mas isto não significa que o projeto não vai sair, porquê vai! O jogo já está com todos os cenários acessíveis, embora falte colocar elementos neles (a escolha de cenários por tile foi mais do que perfeita para ajudar a solucionar o problema da demora de produção da arte, principalmente por nosso jogo ter muitos cenários). O primeiro puzzle está pronto e vários elementos utilizados nele poderão ser reaproveitados mais para frente, ou seja, está feito um pouco além do primeiro puzzle.
Não vamos disponibilizar o trabalho ainda, estragaria completamente o produto final (embora a vontade seja gande).
Sketches: AI e Sistema de Batalhas
Bom, embora não iremos mostrar o jogo, vamos mostrar continuar a mostrar algumas etapas. Minha atual etapa (dentro da programação) está sendo o desenvolvimento da Inteligência Artificial(AI: Artificial Inteligence) dos robôs, que irão combater o jogador. Temos vários tipos de robôs e precisamos adicionar um comportamento para eles. Tive que pegar papel e caneta, novamente, para planejar em nosso caderninho de rascunhos, eis os resultados:
Tipos de ações causadoras de alerta

Os Alertas irão causar alguma modificação no comportamento do robô. Serão ações externas às do robô que irão causá-los. Ruídos, movimentações ou alertas de outros robôs são agentes que podem causar estes alertas.
Área dos alertas

Tipos de Alertas


Sistemas de Batalha e Ataques





(A linha que risca "espião" foi na verdade minha grande
inabilidade de se fazer linahs retas, e não para excluir a palavra)
inabilidade de se fazer linahs retas, e não para excluir a palavra)
Bom, assim como sugerido no título do post, esses são apenas rascunhos do sistema. Eu vou usá-los como guias para a programação da AI dos robôs e do sistema de batalha também. Como podem notar, existe muita informação faltando, mas estas serão formadas durante a própria programação.
Bom, por hoje é só pessoal.
Por:Bruno Tachinardi
Bom, por hoje é só pessoal.
Por:Bruno Tachinardi
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